Na abertura da 7ª jornada do distrital sénior da A.F.Portalegre, o Fronteirense reduziu para 2 pontos a diferença para o líder Crato (folgou nesta jornada) e deu um passo em frente na passagem à próxima fase beneficiando também da goleada do Gafetense imposta ao Alter (5-0). Os resultados desta jornada criaram assim um fosso pontual considerável dos 3 primeiros classificados para as restantes equipas desta série C. (ver tabela classificativa).
Quanto ao jogo disputado em Nisa, a vitória do Fronteirense é inequívoca. No entanto o resultado não espelha em nada essa superioridade. A turma de João Bilro entrou com uma toada forte, com boas trocas de bola no meio-campo da equipa adversária e cedo chegou à vantagem por intermédio do ponta-de-lança Ricardo Parra. Depois do golo a partida ficou mais equilibrada ainda que o Fronteirense continuasse a “mandar” no jogo. Na 2ª parte os alvi-negros voltaram às quatro linhas com uma intensidade consideravél e isso traduziu-se em inúmeras, e sublinho inúmeras, ocasiões de golo que se transformaram num autêntico festival de golos falhados. Mais uma vitoria para o Fronteirense que acinzentou um pouco a sua exibição fruto da inércia dos seus avançados na hora da finalização, num terreno de jogo pelado que também acabou por dificultar a acção dos jogadores.
Nota bastante positiva para a equipa de arbitragem liderada por João Roque, assistido por Fábio Lourenço e Vítor Silva que se deslocou ao Campo de Jogos Dª Maria Gabriela Vieira, em Nisa. O jogo foi pautado pelo respeito mútuo e recíproco entre as três equipas em campo, o que contribuiu para uma agradável tarde desportiva neste sábado.
Com 16 golos marcados (mais um que o Crato) Fronteirense e Gafetense têm o melhor ataque desta serie C sendo que a equipa menos batida é a da equipa do Crato que não regista qualquer golo sofrido neste campeonato.
No próximo domingo, dia 8 de Novembro, a equipa sénior do Fronteirense desloca-se ao reduto do Alter. Este jogo conta para a 8ª jornada e inicia a segunda volta desta fase do campeonato.
Ficha de Jogo:
Campo de Jogos Dª Maria Gabriela Vieira
Fronteirense: Tiago Rasquete; Fernando Ferro (Joel), Costinha, Pedro Rosado e Zé Rafael (Fábio Silva); Mário Leitão, Nuno Abegão, Duarte Silva e André Canoa; Nuno Cabeças e Ricardo Parra (Respicio)
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-1
Suplentes não utilizados: Ricardo Valério, Leonel Sequeira e Renato Malagueiro
Marcador (es): Ricardo Parra
1 comentário:
Aqui voltei a ter prazer em jogar futebol, um prazer que o ano passado ficou um pouco esquecido! Isso devou aos meus caros colegas de equipa "OS MELHORES DO DISTRITAL". Este fim de semana não correu como nós queriamos, mas para o proximo jogo vai ser melhor com certeza!
Um abraço a todos e até quarta!
O Keeper Tiago Rasquete
Enviar um comentário