domingo, 15 de novembro de 2009

A.C. Fronteirense 1-0 Gafetense: Apuramento praticamente garantido


Na abertura da 9ª jornada, o Fronteirense que vinha dum amargo empate em Alter, venceu o 3º classificado e está com um pé na próxima fase, confortavelmente instalado na 2ª posição, com 18 pontos, a 4 do líder Crato que contabiliza 22 pontos. Com estes resultados estão praticamente encontradas duas das equipas desta série C que disputarão a fase seguinte, sendo que o terceiro lugar está em aberto com a vitória do Montargilense sobre o Alter (1-0), relegando estes para a 5ª posição. A equipa do Montargilense tem assim uma palavra a dizer pois está a 3 pontos do Gafetense (3º classificado) e a próxima jornada pode ser decisiva, uma vez que estas equipas vão encontrar-se no Campo Dr. Armando Pequito, em Gáfete. (ver tabela classificativa)
No Municipal Cândido de Oliveira, em Fronteira, a equipa local foi a justa vencedora frente a um Gafetense com qualidade e que criou algumas dificuldades aos alvinegros. Num jogo repartido e com uma intensidade considerável as duas equipas em campo protagonizaram um bom jogo numa tarde de sábado magnífica meteorologicamente para a prática desportiva.
Entrou bem e decidida a turma de João Bilro e Pedro Espadinha que cedo começou a criar situações de golo às quais os azuis de Gáfete também iam respondendo. Numa boa jogada de entendimento colectivo já perto do final da primeira parte, Nuno Cabeças “encosta” para o fundo das redes dos visitantes e estabelece a margem mínima que se verificou até ao final da partida. A história da segunda parte deste desafio é idêntica à da primeira, ou seja, o Fronteirense continuou a desperdiçar algumas oportunidades de golo mas o Gafetense ia igualmente respondendo com ataques rápidos e perigosos mas sem perigo iminente para a baliza do guardião Tiago Rasquete.
Nota 3 (0 a 5) para a equipa de arbitragem chefiada por Ricardo Lourenço, auxiliado pelos jovens Fábio Lourenço e Renato Lopes. Sem interferir no resultado final do jogo, o árbitro nem sempre se impôs na questão disciplinar e com o aproximar do final do jogo, onde houve um aumento consequente da agressividade de jogo, nem sempre ajuizou correctamente alguns lances. Na próxima jornada, a 10ª deste Campeonato da A.F. Portalegre, o Fronteirense folga e volta ao activo no dia 28 de Novembro (sábado), no qual recebe o Mosteirense, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça Distrital.
O plantel, equipa técnica e direcção do A.C. Fronteirense agradece, por este meio, todo o apoio dos muitos sócios e simpatizantes que se deslocaram ao Municipal Cândido de Oliveira para apoiar a sua equipa.


Ficha de jogo:


Estádio Municipal Cândido de Oliveira em Fronteira

Fronteirense: Tiago Rasquete (GR); Zé Rafael, Costinha e Pedro Rosado, Joel; Duarte Silva, Nuno Abegão, André Canoa, Nuno Cabeças (André Cunha); Fábio Silva (Zé Manuel) e Ricardo Parra (Respicio)

Resultado ao intervalo: 1- 0

Resultado Final: 1-0

Suplentes não utilizados: Ricardo Valério (GR), Daniel Calhau e Marcelo Ribeiro

Marcador (es): Nuno Cabeças


Sem comentários: