domingo, 19 de dezembro de 2010

Benjamins - Electrico F.C 4 - 0 A.C.Fronteirense

No dia 18 de Dezembro a equipa de benjamins deslocou-se a Ponte de Sor para defrontar a equipa do Eléctrico que lidera o campeonato de escolas serie “c”. Os jogadores do ACF estavam conscientes das dificuldades que iriam encontrar uma vez que a equipa adversária ainda não tinha sofrido nenhuma derrota. O jogo era particularmente importante, um vez que, o vencedor iria isolar-se na liderança do campeonato.
Logo após o inicio do jogo (30 segundos), aconteceu o que todos nós não desejaríamos, a equipa do Fronteirense sofreu o primeiro golo. Os jogadores reagiram e equilibraram o jogo, no entanto, voltaram a cometer alguns erros que foram aproveitados pela equipa adversária para aumentar a vantagem, chegando ao intervalo com três golos marcados. De salientar que, quando estava 2-0, o Lucas poderia ter conseguido reduzir num remate que passou a centímetros do poste.
Na segunda parte a equipa do ACF entrou em campo com o objectivo de reduzir a desvantagem, construiu algumas jogadas bonitas que conquistaram os aplausos do público presente, que apesar de estarmos em Ponte de Sor era maioritariamente constituído por familiares dos nossos jogadores.
De referir que, apesar do resultado não ser o esperado, a equipa do ACF está de parabéns pela atitude e humildade que demonstrou dentro de campo. Os jogadores souberam reconhecer com naturalidade, que neste jogo, a equipa adversária foi superior, aceitando com naturalidade a derrota, demonstrando deste modo espírito desportivo, que infelizmente nem todas as equipas sabem o que significa.
Depois do jogo a equipa reuniu-se na sede do ACF para participar no almoço de NATAL oferecido pelo clube. Foi mais um momento de convívio e sociabilização vivido pela “maltinha”.



Equipa do ACF: Miguel Tajola; Bernardo Camboias, António Galvão, Hugo Casão, Bernardo Rechestre, Marco Carrilho, Eduardo, Rafael, Lucas, Miguel Brito, Pedro Rebocho;

Sem comentários: