terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A.C.Fronteirense 3 - 1 - Monfortense: FRONTEIRENSE EM PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

Marcadores: Duarte Silva "Parreta"
                       Ricardo Parra
                       Zé Manel


A.C. Fronteirense está na segunda posição do Campeonato Distrital Futebol 1ª Divisão de Portalegre, 2ª Fase - Divisão de Honra, apresenta, um total de 12 pontos, 13 golos marcados e 5 sofridos. (Ver Tabela Classificativa)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Escolas: A. C. Fronteirense 6 - 1 G.M.A.D. Casa Branca

No passado dia 20 de Fevereiro, os adeptos presentes no Municipal Cândido de Oliveira tiveram a oportunidade de assistir a um grande jogo de futebol, com 6 golos marcados pela equipa do Fronteirense e 1 pela equipa da Casa Branca. De salientar que, a primeira vez que as equipas se defrontaram, o Fronteirense perdeu por 3-1.

Na primeira parte os jogadores do ACF estiveram imparáveis e, em jogadas de contra-ataque, conseguiram marcar 5 golos. O primeiro numa jogada de entendimento entre o Pedro Cardoso e o Guilherme, acabando este último por marcar; o segundo foi marcado pelo Pedro após fintar o guarda-redes; o terceiro pelo Bernardo Candeias e os outros dois pelo Diogo Magrinho. Depois do jogo com o Gavião, esta foi a melhor exibição da equipa no campeonato, principalmente nos primeiros 25 minutos.

Na segunda parte a intensidade do jogo baixou e foi com tranquilidade que o ACF controlou o jogo. Foram várias as oportunidades para aumentar o resultado, salientando-se os remates do Miguel José e do Miguel Brito, no entanto, a bola apenas entrou mais uma vez na baliza adversária, novamente num remate do Diogo que, desta forma, conseguiu o «hat-trick». A equipa da Casa Branca ainda conseguiu reduzir o resultado, num remate em que a bola foi desviada por um jogador do Fronteirense, enganando o guarda-redes Mário Carapeta.

A equipa está de PARABENS por mais uma vitória. Na próxima jornada a equipa recebe o Eléctrico A que lidera o campeonato com todos os jogos ganhos até ao momento. A equipa do ACF conta com o apoio dos sócios no dia 13 de Março, para conseguir um resultado positivo e quebrar a invencibilidade da equipa de Ponte de Sôr.







Equipa do ACF: Mário Carapeta, João Leitão, Bernardo Cambóias, Diogo Magrinho, Pedro Cardoso, Guilherme Neves, Bernado Candeias, Miguel Gonçalves, Mioguel Brito, Gonçalo Sadio, Rafael Aragonez e João Aleluia.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Taça da Associação de Futebol de Portalegre - Quartos de Final

O sorteio dos quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, ditou os seguintes jogos:

Gafetense-Monfortense

Alpalhoense-Crato

Estrela-O Elvas

Fronteirense-Campomaiorense


Os jogos serão disputados no dia 03 de Abril.

A Associação de Futebol de Portalegre realizou também o sorteio das meias finais desta prova que ditou a seguinte conjugação de jogos:

O vencedor da partida Gafetense-Monfortense joga em casa com o vencedor do encontro Alpalhoense-Crato.

No outro encontro, o vencedor do jogo Estrela-O Elvas, receberá no seu reduto a formação que vencer a partida Fronteirense-Campomaiorense.

Os jogos das meias finais estão marcados para o dia 22 Maio.



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A.C.Fronteirense - 3 - 1 - Castelo de Vide: FRONTEIRENSE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Marcadores: Nuno Cabeças
                      Nuno Charrua
                      Nuno Abegão

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escolas: G.D.R.C Tramaga - 0 - 3 - A.C. Fronteirense

No passado dia 6 de Fevereiro deu-se inicio à segunda volta do campeonato de escolas. A equipa do ACF voltou a defrontar e ganhar a equipa da Tramaga por 0-3, tendo no primeiro jogo ganho por 4-0 em Fronteira.

Apesar da equipa da Tramaga ocupar o último lugar da tabela classificativa, este não foi um jogo fácil. Na primeira parte, os jogadores do Fronteirense conseguiram criar algumas situações de golo, no entanto, apenas por uma vez a bola entrou na baliza adversária, num remate cruzado com o pé esquerdo do Diogo Magrinho. Ainda antes do árbitro apitar para o intervalo, o Jorge Correia teve nos pés a oportunidade de aumentar a vantagem, numa jogada em que conseguiu desmarcar-se de forma exemplar, no entanto, o remate acabou por não ser tão perfeito e passou ligeiramente por cima da barra.
Na segunda parte os jogadores do ACF continuaram a comandar as acções ofensivas e sucederam-se inúmeras jogadas nem sempre finalizadas da melhor forma. A equipa da casa poucas vezes conseguiu aproximar-se da baliza defendida pelo Miguel Tajola, no entanto, ainda conseguiram criar duas ocasiões de perigo que foram atempadamente solucionadas pelo mesmo e pelos defesas Bernardo Cambóias e João Leitão. Antes do fim da partida os poucos adeptos que foram assistir, ainda tiveram oportunidade de ver o Fronteirense marcar mais dois golos, desta vez, marcou Pedro Cardoso numa jogada dentro da área, onde de forma oportuna conseguiu desviar a bola do guarda-redes da equipa da casa. Por fim, o Diogo voltou a marcar, novamente, num remate fora da área, desta vez com o pé direito.
De salientar que, no ultimo minuto de jogo a equipa da Tramaga teve a oportunidade de marcar o golo de honra, num penalti em que o jogador adversário acabou por rematar ao lado da baliza.
Esta foi a quinta vitória do ACF no campeonato de escolas. No próximo dia 20 de Fevereiro a equipa volta a jogar no Municipal Cândido de Oliveira com a equipa da Casa Branca, contamos com o apoio dos sócios e simpatizantes para apoiar a nossa “maltinha”.

Equipa do ACF: Miguel Tajola, João Leitão, Bernardo Cambóias, Diogo Magrinho, Pedro Cardoso, Guilherme Neves, Roberto Pegacho, Lucas Martins, Eduardo Correia, Jorge Correia, António Galvão e Bernardo Candeias.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Escolas: A. D. L. "O Condestável" "B" - 6 - 2 - A.C. Fronteirense

No passado dia 30 de Janeiro a equipa de escolas do Atlético Clube Fronteirense, deslocou-se ao pequeno campo de terra batida de Sousel onde perdeu por 6 – 2. Felizmente para o futebol está a ser construído em Sousel um campo de futebol com relva sintética, que brevemente substituirá o péssimo campo actual.
Os jogadores do A.C.F sentiram grandes dificuldades em adaptar-se ao campo e nunca conseguiram impor o seu jogo na primeira parte, acabando por sofrer dois golos infortúnios.
Na segunda parte a equipa iniciou o jogo mais motivada e disposta a alterar o resultado, criando várias ocasiões de golo que foram sempre solucionadas pelo guarda-rerdes da equipa adversária, este que viria a ser na minha opinião o melhor jogador em campo da equipa do Sousel. No entanto, quem viria marcar novamente foi a equipa da casa, aproveitando algumas falhas defensivas da nossa equipa. De salientar que, este foi o último jogo da primeira volta e até ao momento a equipa do ACF tinha apenas 8 golos sofridos e 24 marcados.
Na parte final do jogo, os adeptos presentes tiveram a oportunidade de ver um grande espectáculo de futebol, com vários golos. Quando parecia que a equipa do Fronteirense iria conseguir dar a volta ao resultado, a equipa do Sousel restabelecia logo a vantagem, acabando o resultado por ser excessivo e demasiado pesado para a equipa do ACF. Todos os jogadores estão de parabéns por nunca terem desistido e procurarem sempre dar a “volta” ao resultado, apesar das más condições do campo onde jogaram, como o referido anteriormente. Boa atitude “maltinha”!


Equipa do ACF: Miguel Tajola, João Leitão, Bernardo Cambóias, Diogo Magrinho (2 golos), Bernardo Candeias, Guilherme Neves, Roberto Pegacho, Miguel Gonçalves, Mário Carapeta, Miguel Brito, João Aleluia e Marco Carrilho.

Castelo de Vide - 2 - 0 - A.C. Fronteirense

Neste momento o A.C. Fronteirense está na segunda posição do Campeonato Distrital Futebol 1ª Divisão de Portalegre, 2ª Fase - Divisão de Honra, apresenta, um total de 9 pontos, 10 golos marcados e 4 sofridos.(ver tabela classificativa)