sábado, 12 de dezembro de 2009

Montargilense 0 – 5 A.C. Fronteirense Apuramento matematicamente garantido


A faltar três jogos para o final desta primeira fase do campeonato distrital da A.F. Portalegre, o Fronteirense garantiu matematicamente o apuramento para a seguinte fase, na qual estarão os três primeiros classificados das três séries. Está praticamente assegurada a presença na próxima fase as seguintes equipas: FC Crato, AC Fronteirense, Gafetense, Campomaiorense, O Elvas, Estrela Portalegre, Castelo de Vide, Monfortense e Esperança ou Santa Eulália.
Quanto ao encontro desta jornada a turma de João Bilro e Pedro Espadinha viajou até Ponte de Sôr, onde bateu por 0-5 a equipa do Montargilense, que agora ocupa a 5ª posição com 9 pontos. Começou equilibrada a partida mas o Fronteirense viria a abrir o marcador e a dilatar a vantagem para 0-2 ainda antes do intervalo. Num jogo disputado com excelentes condições climatéricas para a prática desportiva e num relvado sintético exemplar, a equipas regressaram para uma segunda-parte com mais golos, mas com um nível exibicional mais baixo. Com o piso molhado a bola rolava com mais velocidade e isso não abonou em nada o desafio. Ainda assim a equipa de Fronteira apontou mais três tentos e fechou o marcador com o resultado final de 0-5. Os alvi-negros tiveram bons momentos no jogo mas com pouca regularidade. Fica para registo a goleada e a conquista de mais três pontos antes do grande jogo da próxima jornada que coloca frente-a-frente o Fronteirense (2º classificado) ao FC Crato (1º classificado) em jogo a contar para a 12ª jornada.
Nota 3 (0 a 5) para a equipa de arbitragem que sem interferir no resultado nem sempre decidiu correctamente num jogo calmo e com poucos casos.


Ficha de jogo:

Estádio Municipal Nº2 Ponte de Sôr

Fronteirense: Tiago Rasquete (GR); Zé Rafael (Zé Manel), Costinha e Pedro Rosado, Joel; Mário leitão, Nuno Abegão, André Canoa, Nuno Cabeças (Respicio); Fábio Silva (Daniel Calhau) e Ricardo Parra

Resultado ao intervalo: 0-2

Resultado Final: 0-5

Suplentes não utilizados: Ricardo Valério (GR), Renato Malagueiro e André Cunha

Marcador (es): Nuno Abegão; André Canoa; Nuno Cabeças; Ricardo Parra e Respicio

Sem comentários: