sábado, 20 de novembro de 2010

A.D.L Condestável "A" 1 - 1 A.C.Fronteirense

No passado dia 20 de Novembro a equipa do A.C.Fronteirense deslocou-se a Sousel para defrontar a equipa do A.D.L Condestável “A”, num jogo bastante emotivo, tendo os jogadores proporcionando a todos os presentes um grande espectáculo de futebol. O jogo terminou com um empate, resultado que se revelou injusto para o Fronteirense, visto ter sido a melhor equipa em campo, conseguindo criar inúmeras situações de perigo. De salientar que, a equipa da casa também teve algumas oportunidades par marcar, no entanto, durante os 50 minutos foi a equipa do ACF que, através do seu colectivo e espírito de equipa realizou as jogadas mais bonitas do jogo, nem sempre finalizadas da melhor forma, em grande parte, devido à exibição excepcional do guarda-redes do Condestável.
            Na primeira parte, o ACF entrou em campo com a ambição de conseguir um resultado positivo, fazendo uma boa circulação de bola. No entanto, na primeira vez que a equipa da casa conseguiu chegar perto da baliza do ACF teve a sorte de marcar. Os jogadores do ACF reagiram e numa jogada brilhante do Marco, empataram o jogo. O ritmo de jogo foi intenso e por diversas ocasiões a equipa do ACF podia ter marcado o segundo golo, como exemplo o remate do João Aleluia e Bernardo Camboias ao poste.
             Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, e ambas as equipas podiam ter marcado o golo que possivelmente daria a vitória. Nos últimos 10 minutos, foram realizadas algumas substituições que trouxeram alguma “frescura” à equipa do ACF e que poderiam ter surtido efeito, nomeadamente, a entrada do António Galvão que teve nos pés a possibilidade de dar a vitória ao Fronteirense, num remate que mais uma vez foi defendido pelo guarda-redes do Sousel. Desta forma, com a bola a não querer entrar, o jogo chegou ao fim com um empate a uma bola para cada equipa.
 Equipa do ACF: Miguel Tajola; Bernardo Camboias, Hugo Casão, Bernardo Rechestre, Marco, João Aleluia, Eduardo, Lucas, Luis Jorge, Rafael; Pedro Rebocho.
Informação
A equipa do Condestável “A” aproveitou o facto de a outra equipa (condestável B) que participa na série A ter folgado, para utilizar jogadores dessa mesma equipa. Situação que, tendo em consideração os regulamentos da Associação de Futebol alínea 57b “não é possível aos clubes a utilização de jogadores na equipa “A”, “B”, etc que na mesma época já tenham participado na equipa “A” e vice versa”. Com base no exposto, não pretendemos protestar o jogo nem tão pouco desvalorizar a equipa adversária, no entanto, fica na consciência dos responsáveis do A.D.L Condestável este acto irregular. Fica também o alerta, para que a associação de futebol de Portalegre esteja atenta a estas situações que não dignificam o futebol juvenil distrital.

Sem comentários: