domingo, 25 de outubro de 2009

Fronteirense goleia Alpalhoense (6-1)


No seguimento dos bons resultados, o Fronteirense bateu por 6-1 a formação do Alpalhoense, em jogo a contar para a 6ª jornada da serie C da distrital de Portalegre época 2009/2010. Depois do empate alcançado no terreno do líder Crato os pupilos de João Bilro somaram mais 3 pontos e totalizam agora 11 pontos, menos 5 que o líder F.C.Crato e mais 2 que o Gafetense, sendo que o Crato ainda não folgou nesta 1ª volta da primeira fase.
Uma vitória justa e tranquila da equipa do Fronteirense é o que se pode concluir deste desafio. Ainda que o Alpalhoense tenha chegado ao 1-1 no inicio da primeira parte, a turma de Fronteira recuperou deste pequeno susto e foi para o intervalo a vencer por 3-1. Com o domínio clarividente do jogo a equipa da casa aumentou a vantagem na 2ª parte e fechou o marcador com 6-1. O resultado poderia ter sido mais avolumado a favor da Fronteirense, dadas as muitas oportunidades desperdiçadas e as 3 bolas enviadas aos ferros do Guarda-Redes do Alpalhoense.
Com um futebol apoiado, onde houve boas jogadas de entendimento colectivo e uma intensidade de jogo superior à equipa adversária, o Fronteirense tornou o jogo mais fácil frente a uma equipa que ainda assim lutou até ao apito final.
Na próxima jornada os alvi-negros deslocam-se a Nisa para defrontar a equipa local e fecham a 1ª volta da serie C. Com 15 golos marcados (mais um que o Crato) o Fronteirense é o melhor ataque desta serie e a segunda melhor defesa com mais 5 golos que o Crato que não regista ainda qualquer golo sofrido neste campeonato.


Ficha de Jogo:

Estádio Municipal Cândido de Oliveira, em Fronteira

Fronteirense: Tiago Rasquete; Leonel, Costinha, Pedro Rosado e Zé Rafael; Mário Leitão, Nuno Abegão (Daniel Calhau), André Canoa (Zé Manuel) e Nuno Cabeças; Fábio Silva e Ricardo Parra (Respicio)

Resultado ao Intervalo: 3-1

Resultado Final: 6-1

Suplentes não utilizados: Ricardo Valério, Jorge Carrão, Fernando Ferro e Renato Malagueiro

Marcador(es): Fábio Silva (3), Nuno Cabeças (1), Ricardo Parra (1) e Mário Leitão (1)

____________________________________________________________


1 comentário:

Anónimo disse...

… excelente Gabriel Alves ou se quiseres “AC7” . Partilho da tua opinião em relação ao jogo, acho ainda que podes acrescentar no comentário do jogo o trabalho do árbitro, não podemos esquecer que eles também fazem parte do "espectáculo". Aquele abraço

“NA8” - Nuno Abegão "O velho"