terça-feira, 16 de março de 2010

Escolas: A.C. Fronteirense 2 - 5 Eléctrico F.C

Após um longo período sem competição, a equipa de escolas do Atlético Clube Fronteirense jogou pela terceira vez com Eléctrico “A” e novamente os jogadores de Ponte de Sor levaram a melhor, conseguindo vencer com uma vantagem de 5 golos contra 2.
Na primeira parte a equipa do ACF demonstrou algum nervosismo e falta de concentração, acabando por cometer alguns erros que foram aproveitados pela equipa adversária para marcar três golos. É importante referir que, nesta faixa etária os erros são frequentes e para acertar é preciso errar muitas vezes. “Sem se atrever a falhar, ninguém aprende”, refere Jorge Araújo num artigo para a revista visão. Jonah Lehrer acrescenta que “ é importante que os miúdos possam experimentar e enganar-se. O erro é a forma mais eficaz de aprendizagem”.
Por isso “maltinha”, não se preocupem com os erros, aprendam com eles.
Na segunda parte a equipa entrou em campo determinada em dar a volta ao resultado e conseguiu marcar dois golos, o primeiro através de uma grande penalidade sofrida pelo Pedro, que o Diogo marcou de forma exemplar e logo de seguida, voltou a marcar num remate fora da área. A equipa ainda conseguiu marcar o golo do empate, mas o jogo já tinha sido interrompido pelo Sr. Árbitro Márcio Margalho de forma “infeliz”, para assistir o João Leitão que caiu na grande área da equipa adversária após ter sido derrubado de forma irregular por um jogador do Eléctrico. Os jogadores de Ponte de Sor reagiram e conseguiram através de um auto-golo sentenciar a partida, posteriormente, marcaram o quinto e ultimo golo do jogo.

Para a história fica a reacção da equipa do ACF na segunda parte, e a excelente atitude de todos os jogadores após terem sofrido três golos.



Próximo jogo: A. D. ALTER x A. C. FRONTEIRENSE no dia 27 de Março pelas 10h30m. Venha apoiar a nossa equipa!

Equipa do ACF: Mário Carapeta, João Leitão, Bernardo Cambóias, Diogo Magrinho, Pedro Cardoso, Guilherme Neves, Roberto Pegacho, Jorge Correia, Mariana Gomes, António Galvão, Bernardo Candeias e João Aleluia.

Sem comentários: