No dia 4 de Dezembro a equipa de Benjamins do ACF deslocou-se a Alter para jogar com a equipa da casa. A vitória permitia ao Fronteirense ultrapassar a equipa do Alter e isolar-se na 2ª posição da série B do campeonato de Benjamins.
Apesar de na primeira volta o ACF ter vencido por 3-0, a equipa de Alter reforçou o seu plantel e neste sentido, os jogadores do ACF sabiam que o jogo não iria ser fácil.
O jogo foi bastante disputado, onde ambas as equipas apresentaram em campo processos de jogo ofensivos, proporcionando um excelente jogo de futebol a todos os que se deslocaram ao Municipal Ferragial D`el Rei em Alter do Chão.
A equipa do ACF entrou em campo organizada, concentrada e com a ambição de marcar logo no inicio do jogo, conseguiu criar várias oportunidades de golo, no entanto, os postes e o guarda-redes do Alter evitaram que a bola entrasse na baliza. Ainda antes do arbitro apitar para o intervalo, o Fronteirense desperdiçou uma grande penalidade, mais uma vez defendida pelo guarda-redes da casa.
Na segunda parte a equipa voltou a demonstrar que era a melhor equipa em campo e ao minuto 5, após um passe do Lucas, o Bernardo Rechestre marcou o único golo do jogo, colocando a equipa em vantagem no resultado, situação que já merecia.
Ainda antes de o jogo terminar, o Fronteirense desperdiçou várias ocasiões para dilatar a vantagem. O Alter beneficiou dos nossos falhanços e quase a terminar a partida poderia ter empatado o jogo o que seria uma tremenda injustiça, uma vez que, em todo o jogo o ACF foi a melhor equipa em campo.
Desta feita, o ACF conseguiu a sua 12ª vitória na época e 7ª consecutiva o que demonstra bem a qualidade de todos os nossos “pequenos” mas “GRANDES” jogadores.
Equipa do ACF: Miguel Tajola; Bernardo Camboias, António Galvão, Marco Carrilho, Bernardo Rechestre, Miguel Brito, João Aleluia, Lucas Martins, Hugo Casão, Hugo Tindade; Eduardo Correia, Pedro Rebocho.